Veja o vídeo que mostra toda a ação dos agentes penitenciários em Alcaçuz

Operação que visava retomada de controle aconteceu nesta terça (24).Vídeo mostra ação dos agentes no pavilhão 5 de Alcaçuz.
Um vídeo divulgado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania, mostra o momento em que os agentes penitenciários invadem o pavilhão 5 de Alcaçuz para retomar o controle da unidade e fazer a contagem dos presos.  A operação aconteceu nesta terça-feira (24). Rebelados e armados desde o dia 14 de janeiro, presos de uma facção criminosa promoveram a matança de rivais.

A operação de intervenção e retomada do controle da Penitenciária de Alcaçuz teve início às 10h, com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Pelas imagens é possível ver o exato momento em que os agentes entram pelo estreito portão enferrujado da unidade, que dá acesso ao pavilhão 5. Os oficias armados, entram em formação e são acompanhados pelo Grupo Penitenciário de Operação com Cães (Gpoc).

Dentro do pavilhão, o cenário é de destruição, abandono e nenhum sinal dos detentos no pátio. O lixo se espalha até onde a vista alcança e os agentes seguem na operação. Alcaçuz é palco da maior crise do sistema prisional potiguar. Até o momento, a Polícia confirma a morte de pelo menos 26 homens.No entanto, membros como braço e cabeça foram encontrados e, por isso, acredita-se que o número e vítimas pode crescer.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.