Abertas inscrições para concurso do Exército

O Comando do Exército abriu, desde segunda-feira (26), inscrições para 74 vagas, das quais 70 são destinadas ao curso de formação de oficiais do quadro complementar 2011 e quatro são para o estágio de instrução e adaptação ao quadro de capelães militares.

As inscrições devem ser efetuadas através do site www.esaex.ensino.eb.br/esaex até o dia 16 de agosto. A taxa é de R$ 100 para ambos os cargos. Já os pedidos de isenção devem ser solicitados até amanhã (30), também pelo site das inscrições.

As vagas para oficial são para candidatos com idade entre 20 e 36 anos completos até 31 de dezembro de 2011, e nível superior em alguma das seguintes graduações: administração (10 vagas), ciências contábeis (10), comunicação social – jornalismo (2), direito (10), economia (2), enfermagem (3), informática (10), psicologia (3), veterinária (4) ou magistério (16) nas subáreas de biologia, física, química, geografia, história, inglês, matemática e português.

Para capelão, o limite de idade é entre 30 e 40 anos, completos até a mesma data. Também é pedido curso superior em teologia, além de ao menos três anos de experiência como sacerdote católico (3 vagas) ou pastor evangélico (1).

Além disso, a altura mínima de 1,60m (homem) e 1,55m (mulher) também é pré-requesito. Os aprovados no concurso passarão por curso de capacitação a ser ministrado na Escola de Administração do Exército, em Salvador (BA).
 

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.