Comissão do Selo UNICEF de Portalegre realizará "I Semana do Bebê."


A Comissão do Selo UNICEF de Portalegre está realizando o Concurso Cultural da Primeira Semana do Bebê que acontece de 16 à 20 de Dezembro deste ano.
O evento é uma parceria da Comissão do Selo UNICEF com a Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.
As inscrições para participar do evento ocorreram de 25 à 28 deste mês. os requisitos básicos para participar do concurso era a família residir em Portalegre e a criança ter idade de até dois anos. Além disso os responsáveis pela criança deveriam apresentar a documentação necessária como CPF, Cartão de Nascimento da criança e Cartão de Vacina.
Hoje 29 de novembro e próxima segunda-feira 02 de dezembro , as crianças participam o dia todo de ensaios fotográficos nas instalações do AFAM (Programa de Acolhimento Familiar), que fica localizado na Rua Manoel Soares de Freitas Nº 11.

A etapa seguinte do concurso será a própria Semana do Bebê, de 16 à 20 de Dezembro, em que o bebê vencedor será destaque durante toda semana. Também haverá nessa mesma semana oficinas com os pais, responsáveis e cuidadores sobre os cuidados e prevenção de acidentes domésticos com crianças; programas de rádio com profissionais e temas diversos; oficinas de alimentação saudável e oficinas cuidados com quem cuida do bebê. Além disso, as crianças que participarem do concurso, receberão um kit simbólico com fotos do bebê. 

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.