TELEVISÃO: RedeTV! atrasa pagamento de funcionários, que entram em greve


Parece que a RedeTV! está tentando correr atrás do prejuízo e quer acalmar os ânimos de seus funcionários. Anteontem, em uma reunião feita em um dos estúdios da emissora, Kalled Adib, superintendente operacional, esclareceu todas as dúvidas acerca dos atrasos nos pagamentos.

Funcionários já fizeram manifestações na porta da emissora, em Osasco. Dia 11, parte da equipe técnica do canal havia parado de trabalhar, pois não havia recebido o salário de junho. Após serem acalmados com a certeza do depósito de 20% do valor atrasado no dia (e o restante no dia 13), com medo de não receberem, voltaram ao trabalho.

A crise também atingiu a equipe responsável pelas matérias externas do jornalismo. Cinegrafistas estão se negando à ir pra rua, e a perda de pautas importantes já acontece. O “Leitura Dinâmica” da manhã de ontem foi ao ar com matérias requentadas. É a primeira vez que a emissora atrasa o salário de funcionários CLT (com carteira assinada). Antes, só havia acontecido com os PJ, pessoas jurídicas.

Kalled Adib, na reunião que partiu por iniciativa própria, afirmou que a rede está buscando soluções para que os atrasos sejam postos em dia. Além disso, prometeu que 32% dos salários seriam depositados ontem mesmo. E cumpriu.


FONTE:  RD1 Audiência

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.