Procurador eleitoral avisa: “Teimar contra a Lei da Ficha Limpa será esforço inútil”
Candidaturas como a de Jurandir Marinho (PSD) à Prefeitura de Canguaretama dificilmente ficarão livres de contestação na Justiça Eleitoral.
A Procuradoria Regional Eleitoral já advertiu que vai intensificar suas atividades para garantir a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Fará isso com base em informações repassadas por diversos órgãos públicos, entre eles, o Tribunal de Contas da União (TCU), que incluiu o ex-prefeito de Canguaretama e outros 227 políticos potiguares na relação de gestores condenados por irregularidades nas contas de suas administrações.
O procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, até já recomendou aos partidos que não homologassem os chamados "candidatos fichas-sujas".
"A ideia da Procuradoria Regional Eleitoral é tentar mostrar aos partidos que, sob diversas perspectivas, não compensa tentar registrar candidatos que já se sabe que incidem em uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa", destaca ele.
Que deixa ainda mais claro: "Teimar contra a Lei da Ficha Limpa provavelmente será um esforço inútil".
Fonte: Nominuto.com
Como aqui na cidade de portalegre temos um candidato que quer por fim da força ter a sua candidatura homologada mas a procuradoria diz teimar contra a lei da ficha limpa é um esforço inútil
ResponderExcluir