Facebook: A misteriosa "Vovó Aguanovense", quem está por trás?

Nos últimos dias uma conta fake no Facebook vem divertindo muitos usuários da rede, a conta tem como nome "Vovó Aguanovense". Com suas postagens destinada a cidade de Água Nova, o anonimo autor se enquadra muito bem no papel de uma pessoa idosa. Sempre irreverente, a vovó faz o bom uso de suas postagens, sem usar palavreados de alto escalão social. No setor jovem, o assunto mais comentado na cidade é a tal vovó, muitos estão curiosos e loucos para descobrir quem está por trás desse perfil.
Obs: Criar fake na internet só é crime se for baseado em pessoa real.
Segundo o site da UOL, "Se o fake é de uma pessoa real, viva ou morta, o responsável está cometendo o crime de falsa identidade, pois se faz passar por ela. Já os que usam perfis falsos para caluniar, além da falsa lógica, também devem pagar por crimes contra a honra. Se o perfil não for usado para obter vantagem nem para causar dano, não é crime de falsa identidade", explica Gisele Truzzi, advogada especialista em Direito Digital, do Patricia Peck Pinheiro Advogados.
"No máximo, a pessoa poderia ser enquadrada por estar se identificando de maneira falsa para o site", acredita a advogada. Mas para isso, ele precisaria ser denunciada. E, normalmente, as denúncias vêm quando o perfil falso é de uma pessoa real ou quando causa danos a outras pessoas. Neste caso, o acusado infringe o artigo 307 do Código Penal e pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão somente pela falsa identidade.
Aqui fica a dúvida, quem será que está por trás desse perfil?
Fonte: Água Nova News
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário!