Blogueiro Edielson Soares traz matéria exclusiva falando sobre a precariedade da Maternidade Dr Antonio Martins em Portalegre


Há poucos meses, Erasmo Oliveira divulgou em seu site a seguinte nota: 

"De acordo com o blogueiro Clodoeudes Fernandes, um "observador serrano" teria lhe repassado diversas informações sobre as contas da Prefeitura de Portalegre. 
Com a precisão das informações, inclusive citando até o número de um empenho, presumo que esse "observador" seja alguém que tenha livre acesso aos documentos financeiros da gestão municipal.

E o que relatava mesmo esse "observador"? Simples, na Prefeitura de Portalegre, só a secretaria de saúde teria gasto mais de R$ 700.000,00 nos primeiros seis meses de 2011. 
Com uma média de mais de R$ 100.000,00 por mês não é de se espantar que a "saúde em Portalegre seja referência para todo o RN". 
Certamente, com todo esse dinheiro gasto, não fica ninguém por aqui sem receber atendimento médico adequado quando necessita.

Detalhe: o tal "observador" teria frisado que o município paga tão bem aos médicos que eles deviam pelo menos cumprir com sua obrigação tempestivamente (cumprir a carga horária contratada)."


Não afirmo com segurança, mas as últimas informações são de que entrou na Câmara dos Vereadores, um projeto do vereador Neto da EMATER,  determinando que as verbas, no valor de mais de oitenta mil reais, que viriam diretamente para Maternidade, seja depositado diretamente nos cofres da prefeitura, para posterior aplicação na Maternidade.




- Evitei fotografar funcionários, pacientes e equipamentos. 
- Evitei entrevistar secretário, diretor, funcionário, prefeito e outros. RAIVA




SE SAÚDE É PRIORIDADE O RESTO COMO ESTÁ?

Extintor de Chamas
Inspecionado em 2001, há mais de dez anos sem inspeção.
A marca do descaso.






















Reforma do Posto de Saúde.
Uma reforma que se arrasta por muito tempo.


As informações são de que já foram depositados cento e cinquenta mil reais nos cofres da prefeitura para tal reforma.
Mas tudo está parado.




Matéria exclusiva do Blog do Edielson Soares

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.