Pela primeira vez Pau dos Ferros poderá ter quatro candidatos a prefeito

A possibilidade concreta do ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes, ser lançado como pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros em 2012 pela oposição, já começou a ser motivo de “intriga” política dentro do grupo, principalmente daqueles que defendem o nome de Nilton Figueiredo, assim como uma galinha choca protege a ninhada.
 
Segundo informações, o “fuá” tem sido grande nas calçadas da fama e há até quem aposte que essa disputa interna, na ala avessa ao governo de Leonardo Rêgo, não acabará bem. Também corre solto na rua o burburinho de que poderão surgir dois ou três blocos com candidaturas avulsas, inclusive o PT e PV, com vistas ao pleito majoritário que bate às portas.
 
Ora, os defensores do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, vêem nele o único postulante com chances reais de lograr êxito numa peleja contra o candidato situacionista,Fabrício Torquato (DEM). Porém, são cônscios de que Nilton enfrenta situações adversas às suas pretensões em virtude de que teve as contas da sua gestão reprovadas pelo TCE e a Câmara Municipal; o que poderá inseri-lo na Lei do Ficha Limpa, e, de quebra, ainda responde a alguns processos na Justiça Federal, como a Indisponibilidade dos Bens, por má aplicação de verbas públicas nas obras de um aterro sanitário, inconcluso, cujos recursos atualizados ultrapassam à cifra de 1 milhão de reais e o Ministério do Meio Ambiente quer pegar a “bufunfa” de volta, nem que seja leiloando algum patrimônio dele.
 
Já contra Elias Fernandes, além da rejeição natural, pesa o fato de que a Controladoria Geral da União encontrou diversas irregularidades no Dnocs, órgão que dirigiu até o último dia 26, numa vultosa soma superior a 300 milhões de reais. O relatório da CGU foi matéria de capa dos principais veículos de comunicação do país e enodoou a biografia de Elias. Isso, por si só, tem produzido efeitos colaterais bastante negativos no seu desejo latente de querer governar o município onde seu pai, José Fernandes de Melo, de saudosa memória, governou por três vezes.
 
Acaso nenhum desses dois nomes consiga empinar as candidaturas, pelos mais variados motivos, a bola da vez poderá ser o vereador Antônio Avelino (PP), que é fiel escudeiro de Nilton e eleitor de Elias. Além deste, o PT, com as bênçãos da deputada Fátima Bezerra, não descarta a possibilidade de lançar um candidato com estrela de xerife para enfrentar a tropa de choque do governismo pau-ferrense. Tudo leva a crer que seria oprofessor Flaubert. Por outro lado, também existe o propósito claro do PV, de Nadja Diógenes, alçar vôo solo. Deste modo, pelo que se percebe, em nome de interesses individuais, deverá haver uma divisão no bloco oposicionista. Na contramão dessa história, o governismo tem apenas um nome posto: Fabrício Torquato.
 
Assim sendo, pela primeira vez na história de Pau dos Ferros, poderemos vivenciar um embate eleitoral com quatro concorrentes ao cargo máximo do município.
 
Tá bem “pertim” da onça beber água!

Fonte: Venha Ver Notícias

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.