Portalegre consta na lista dos municípios que tem alta possibilidade de ocorrência de epidemia de Dengue no RN em 2012


As Subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiram ontem (26) o mapa da vulnerabilidade para a ocorrência de Dengue no Rio Grande do Norte. Conforme o mapa que apresenta um novo panorama da doença no estado, quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia da doença do ano de 2012.

O Documento divulgado nesta quinta-feira foi produzido com base nos critérios de incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.

Na ocasião da divulgação no novo panorama da doença também foi apresentada a confirmação pelas subcoordenadorias, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/LACEN de dois (02) casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo 01 no município de Alexandria e 01 no município de Guamaré. O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.

Na imagem acima podemos perceber que nossa Portalegre está incluída na lista dos municípios que tem possibilidade de epidemia de Dengue. É bom as nossas autoridades ficarem atentas para esse alerta e já irem tomando algumas providências para que essa doença não chegue por aqui.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.