Flamengo perde para o Grêmio e se afasta da briga pelo título

Ronaldinho Gaúcho recebe a marcação de Gilberto Silva - Foto: Divulgação/Vipcomm
No reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Grêmio no estádio Olímpico, quem riu por último foi o tricolor gaúcho. Depois de um primeiro tempo empolgante, quando abriu 2 a 0 com boa atuação do seu camisa 10, que parecia não sentir as vaias da arquibancada, o Flamengo e seu principal jogador se encolheram na etapa final e permitiram a virada para 4 a 2, co três gols no segundo tempo. Deivid e Thiago Neves marcaram para os rubro-negros. André Lima, duas vezes, Douglas e Miralles fizeram os gols da vitória gaúcha.
A derrota deixa o clube da Gávea em quinto lugar, com 52 pontos, e agora mais preocupado em garantir a vaga na Libertadores do que lutar pelo título. O Corinthians é o novo líder, com os mesmos 58 pontos do Vasco, a seis rodadas do fim do Brasileiro.
- Tomamos um gol no momento errado, no fim do primeiro tempo, e isso animou o Grêmio. O erro foi ter levado este gol - comentou Ronaldinho Gaúcho na saída do campo, referindo-se ao primeiro gol de André Lima, aos 45 da etapa inicial.
Domingo, o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, no Engenhão, e não terá Renato Abreu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O clube ainda não se pronunciou sobre o caso de Willians, que faltou ao treino de sábado e não viajou para Porto Alegre, mas é possível que ele não jogue mais este ano. O próximo jogo do Grêmio, nono colocado com 46 pontos, será contra o Atlético-MG, fora de casa, sábado.
O clima criado pela torcida gremista contagiou o time do Flamengo no início, e Ronaldinho Gaúcho em especial. Aos dois minutos, na primeira bola que recebeu, procurou Júnior César de calcanhar, mas a zaga gremista cortou. No minuto seguinte, o camisa 10 cobrou falta com perigo, Victor espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
O Grêmio também entrou no clima de decisão da partida, e não deixou Felipe ter tranquilidade. Aos cinco, o goleiro do Flamengo teve trabalho em chute de Douglas. Mas Ronaldinho Gaúcho queria responder às vaias: aos 11, deu ótimo passe para Deivid, que tocou para fora. Aos 19, o ex-ídolo gremista quase marcou em contra-ataque rápido, mas teve o chute travado por Gilberto Silva.
Ronaldinho e Thiago Neves somem no segundo tempo
Thiago Neves, que vinha tendo atuação discreta, começou a brilhar aos 23, com um passe perfeito para Deivid abrir o placar, no canto direito de Victor. Logo depois, o camisa 9 tabelou com Thiago Neves e chegou a passar por Victor, mas perdeu o ângulo para o chute. Aos 35, a estrela de Thiago Neves brilhou novamente: após passe de Leo Moura, o camisa 7 chutou de primeira e contou com o desvio em Fernando para fazer 2 a 0. O terceiro quase saiu aos 42, mas Victor espalmou o chute do garoto Thomás, que não sentiu a responsabilidade de substituir Willians e teve boa atuação no primeiro tempo. No último minuto, André Lima recebeu na área, girou e chutou rasteiro no canto direito, dando início à reação do Grêmio: 2 a 1.
O Flamengo não voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, e não demorou a sofrer o castigo. Aos quatro minutos, André Lima deu uma 'caneta' em Renato Abreu e acertou um belo chute da entrada da área, no canto esquerdo, empatando o jogo. Logo depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo trouco Thomás por Muralha para reforçar o meio-campo. Mas além de permanecer dando espaço para o Grêmio, o Flamengo já não tinha a mesma força ofensiva da primeira etapa, principalmente porque Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves passaram a se limitar a passes de longe para os companheiros, sem se aproximar da área de Victor.
Aos 30, Escudero aproveitou escorregão de Leo Moura e entrou na área livre, mas chutou em cima de Felipe e ainda desperdiçou o rebote, já sem ângulo. O Flamengo não acordou nem com o susto, e acabou penalizado aos 34: Douglas recebeu sozinho pela direita, cortou para a perna esquerda e bateu cruzado para virar a partida. O quarto gol saiu aos 38, num belo chute de Miralles de fora da área, no ângulo direito de Felipe.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.