No sufoco, Fla marca no fim, vence América-MG e quebra jejum de 10 jogos no Brasileiro


O futebol ainda está longe do imaginado pelo torcedor. Perdido em campo e sentindo a ausência de Ronaldinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo precisou achar um gol aos 44 minutos do segundo tempo para vencer o América-MG de virada por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, e quebrar o incômodo jejum de 10 jogos no Campeonato Brasileiro. Thiago Neves marcou o gol responsável pela "respirada" da torcida rubro-negra. Deivid e Kempes completaram o placar.
O resultado ameniza um pouco o clima tenso nos bastidores e faz o time da Gávea se manter na sexta posição na tabela, com 41 pontos. O América-MG segue na lanterna da competição, com 19 pontos.
Pressionados em razão das respectivas situações incômodas, os times iniciaram o jogo de forma cautelosa e procurando espaços pelos lados do campo. Sem Ronaldinho, o Flamengo tentava chegar ao ataque com Bottinelli e Thiago Neves. No entanto, confuso, o time de Vanderlei Luxemburgo pouco produzia.
Por sua vez, o América-MG explorava os contra-ataques e falhas da defesa rubro-negra, formada por Welinton e David Braz. Como o time da casa pouco conseguia na frente, os mineiros abriram o placar.
Aos 29, Luciano foi lançado e derrubado na área por Bottinelli. Tranquilo, Kempes cobrou o pênalti rasteiro no canto direito de Felipe. O Flamengo sentiu o gol. Afobado, o time nada fez até o fim do primeiro tempo e foi para o vestiário vaiado pela torcida.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu três substituições no intervalo. Diego Maurício, Thomas e Deivid entraram nos lugares de Maldonado, Bottinelli e Jael, respectivamente. Postura de “tudo ou nada” que surtiu efeito.
O time partiu para cima do América-MG utilizando o apoio dos laterais e chegou a levar perigo com Junior Cesar e Thiago Neves. O goleiro Neneca praticou boas defesas. Aos 17, Léo Moura recebeu na direita e cruzou na cabeça de Deivid. O camisa 9 testou e empatou o jogo.
A blitz continuou até os 44 minutos. Diego Maurício fez jogada pela esquerda, chutou forte e Neneca deu rebote. Thiago Neves finalizou duas vezes para espantar a má fase e fazer o Flamengo respirar.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.