Familiares e amigos de criança assassinada em Pau dos Ferros fizeram manisfestação pública pedindo justiça

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (30) em Pau dos Ferros, uma manifestação pública pelo “fim da impunidade”, com pedido de “Justiça” e celeridade no inquérito policial que investiga o intrigante caso da morte do menor, Francisco de Assis Gonçalves Junior, de apenas 11 anos de idade, cujo corpo, em estado de decomposição e com um membro superior amputado, foi encontrado no último dia 07 de junho, às margens de um açude, aqui em Pau dos Ferros.
O cortejo pacífico – acompanhado pelos pais da vítima, familiares e amigos exibindo faixas e cartazes - saiu do bairro Manoel Dedodato, onde ele residia, e percorreu diversos logradouros públicos do município.

Eles estiveram, também, na 4a. Delegacia de Polícia Civil, Fórum, onde foram recebidos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Osvaldo Cândido de Lima, que, sensiblizado, disse que iria manter contato com o delegado, bacharel Inácio Rodrigues, para saber em que fase caminha o inquérito policial, pedir celeridade para o caso e, a partir daí, tomar as medidas judiciais cabíveis.
A marcha também visitou a sede do Ministério Público Estadual. Lá, agendaram uma audiência para esta sexta-feira (01/07), à tarde, com a Promotoria de Justiça. Além dessas instuições, o séquito esteve no Conselho Tutelar, Prefeitura e na Câmara Municipal.Mesmo estando em Sessão Plenária, o Presidente da Casa Legislativa, vereador Eraldo Alves, interrompeu os trabalhos, momentaneamente, para receber os manifestantes e disse que, junto com seus pares, vai eleger uma “Comissão para pedir agilidade aos órgãos competentes e acompanhar o desfecho desse crime hediondo que gerou comoção social no município de Pau dos Ferros e teve repercussão no Rio Grande do Norte e além fronteiras”.RELEMBRE O FATÍDICO CASOA criança, Francisco de Assis Gonçalves Junior, de apenas 11 anos de idade, que residia no Bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, e que estava desaparecido desde a tarde do ultimo dia 04 (um sábado) foi encontrada morta na manhã do dia 07 de junho.Um caçador, que passava nas imediações de um açude, localizado no Sitio Alencar, encontrou o corpo do garoto, praticamente escondido dentro de uma árvore e com sinais de que tinha sido atacado com requintes de crueldade.Uma equipe do ITEP/RN, que foi solicitada pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Inácio Rodrigues, esteve no local para remover o corpo e dar inicio aos exames periciais que apontaram as causas e circunstâncias da morte.O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), sede Natal, concluiu que o menino foi vítima de execução.O exame pericial apontou que a causa da morte foi um tiro na nuca. Ainda de acordo com o Itep, além da execução, os criminosos teriam decepado a mão esquerda e desfigurado o rosto da criança.A constatação causou grande revolta de todos na região Oeste, e encaminhou novos rumos às investigações do Delegado Inácio Rodrigues, que está à frente do caso.O sepultamento da criança ocorreu no último dia 12, no cemitério Parque da Saudade, em Pau dos Ferros.


Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.