Como acabar com a dor de garganta

Geralmente, a dor de garganta é resultante de uma inflamação na região das mucosas da garganta, no qual causa sensações de cócegas, dor forte, queimação e irritação. Além disso, a dor de garganta é considerada como um sintoma de outra doença, como alergias e resfriados, tendo com principais sintomas a dificuldade para engolir alimentos sólidos, rouquidão, mau hálito, inchaço dos gânglios linfáticos, possíveis dificuldades para respirar, garganta avermelhada e outros sintomas de um resfriado, como a febre.
Os tratamentos comuns e mais utilizados para acabar com a dor de garganta são medicamentos que possuem como base anestésico com associação a um anticéptico, no qual tem a finalidade de desinfetar as mucosas e acalmar a dor, sendo que este medicamentos são encontrados facilmente em forma de comprimidos, pastilhas ou para a realização de gargarejos. Outro medicamento utilizado para o combate a dor de garganta é o analgésico que tem como base o paracetamol, aspirina ou ibuprofeno, que são especialmente utilizados para o combate de fortes dores e febres.
Para lhe auxiliar na cura da dor de garganta, veja logo abaixo algumas dicas interessantes e importantes para acabar de vez com este problema:
-Ingira bastante líquido e mel.
-Passe a ingerir alimentos líquido para evitar dores durante a deglutição, como sopas.
-Passe a chupar pastilhas para garganta para aumentar a secreção de saliva, mas siga as indicações da bula do medicamento.
-Evite a ingestão de alimentos salgados ou muito ácidos para evitar possíveis irritações da mucosa da garganta.
-Faça diariamente gargarejos.
-Proteja a região do pescoço e garganta do frio com blusas mais altas ou cachecóis.
- Evite beber líquidos gelados.
-Para não agravar a situação evite cantar e falar demais.
-Se possível, umidifique o ar do ambiente de sua casa ou escritório, e evite respirar pela boca para não ressecar a mucosa.
-Se possível, evite ambientes esfumaçados e de fumar durante este processo de tratamento da garganta, pois o tabagismo atua de forma extremamente irritante na mucosa da garganta.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.