Água com gás faz mal? Veja algumas dicas

Todos sabem que a água é relativamente importante para a nossa sobrevivência e saúde, sendo que é indicado a ingestão de aproximadamente dois litros de água todos os dias para auxiliar o funcionamento de nosso organismo e também para nossa hidratação. No entanto, a água com gás é vista por muitos com certa desconfiança e com algumas dúvidas, isto é, será que ela faz mal? Quem pensa que a água com gás faz mal está enganado, pois este líquido pode auxiliar na prevenção de algumas doenças do esôfago e estômago, porém pode sim fazer mal ao indivíduo quando ingerida diversas vezes ao dia e com excessos, sendo igual a qualquer outra bebida ou alimento, ou melhor, em excesso faz mal.
Lembrando que as pessoas que não possuem nenhuma intolerância ao gás podem beber tranquilamente este tipo de água, no entanto, aquelas que possuem algum problema relacionado ao gás, como problemas gastrointestinais devem evitar a ingestão da mesma, pois poderá sofrer de alguma irritação na mucosa do estômago ou até mesmo agravar seu problema. Há pessoas que confundem ou igualam a água com gás e o refrigerante devida a presença de gás no líquido, e assim após beberem sentem-se um pouco inchadas fazendo com que evite de beber este tipo de líquido. Mas isso não passa de mais um engano das pessoas, pois o que realmente engorda nestes tipos de bebidas é a quantidade de açúcar contida em sua fórmula e não o gás, assim os refrigerantes provocam o ganho de peso e não a água com gás, pois não possui açúcar tanto gaseificado quanto natural.
Desta forma, saiba que beber água gaseificada não causa nenhum mal quando consumida moderadamente, e quer uma dica? Em dias quentes, beba água com gás com gelo e limão, assim desfrute de uma bebida refrescante e saborosa para combater a alta temperatura.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.