Servidores da SET e PGE decidem suspender greve por entenderem situação difícil do RN


Os servidores técnicos da Secretaria de Estado de Tributação (SET) decidiriam suspender o movimento de greve, na manhã desta quinta-feira (26). Eles voltam ao trabalho amanhã (27).
A decisão foi estabelecida após reunião com o Secretário de Estado da Tributação, José Airton Silva. 
Não houve concessão de reajuste, porém, eles entenderam a atual situação do Governo e que este não é o melhor momento para negociação. 
Os funcionários da Procuradoria Geral do Estado também decidiram suspender a paralisação.
No caso dos servidores da Procuradoria Geral do Estado, o próprio procurador Miguel Josino negociou com os servidores e eles também decidiram retomar o trabalho nesta Sexta-feira.

Nota do blog: Todos nós sabemos que as condições dos salários de nós funcionários públicos não são nada satisfatórias, porém, no momento em que vimos essa onda de greve geral, onde várias categorias decidiram parar suas atividades até terem resposta de que teriam salários melhores, estava na cara que de imediato o governo estadual não teria a mínima condição de resolver, já que a nova governadora assumiu a menos de seis meses e pegou o estado totalmente endividado, com um rombo incalculável nos cofres públicos.
Não estamos aqui defendendo a governadora, nem sendo injustos com os nosso companheiros de luta, que estão no dia a dia, seja em qual função for; mas precisamos de cautela para que as coisas sejam resolvidas, e certamente serão, pois temos plena convicção que o governo do estado é sensível a essas reinvidicações, mas precisa de condições financeiras para poder bancar as melhorias necessárias em todas as áreas do governo, coisa difícil no estado, já que a gestão anterior deixou o estado praticamente falido.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.