Os benefícios do Azeite de Oliva

O azeite de oliva é um óleo vegetal extraído da azeitona, é muito saboroso e é uma ótima alternativa para substituir as gorduras saturadas presentes  nos óleos e produtos de origem animal, os quais são prejudiciais à saúde. Isto é, o azeite de oliva é uma forma saudável de preparar e temperar os alimentos, principalmente quanto comparado com o óleo convencional utilizado pela grande maioria das donas de casa. O azeite conta com uma grande qualidade gastronômica, sendo que são poucas as pessoas que utilizam ou até mesmo sabem que este óleo vegetal pode ser utilizado para o preparo de prantos quentes e frituras, e apesar do que muitos falam, o azeite não perde suas propriedades benéficas em temperaturas mais elevadas.
É fonte de gorduras saudáveis e auxilia no controle e redução do mau colesterol, o LDL do organismo, promovendo assim o aumento do bom colesterol, o HDL. Outro benefício do azeite de oliva para a saúde é a prevenção contra câncer e problemas do coração, já que o mesmo é rico em vitaminas (A, E, D, e K) e é um ótimo antioxidante que retarda o envelhecimento das células. A gordura presente no óleo vegetal é chamada de monoinsaturadas, e está presente em grande quantidade no azeite, as quais alteram a distribuição de gordura do corpo e reduzem o acúmulo de gordura na região do abdômen. Desta forma, pode-se dizer que o óleo vegetal tem o efeito antibarriga e auxilia no afinamento da cintura, outro motivo para adicionar o azeite em suas refeições diárias, principalmente durante a dieta.
No entanto, se você pensa que os benefícios do azeite acabam por aí você está enganado (a), pois este óleo vegetal ainda tem a capacidade de acelerar o metabolismo, melhora a absorção de minerais e cálcio, facilita a digestão dos alimentos, atua positivamente no funcionamento do pâncreas e do estômago. Então, vai passar a consumir o benéfico azeite ou vai continuar a rejeitá-lo? Saiba que para você desfrutar dos benefícios oferecidos pelo azeite de oliva é necessário consumir pelo menos duas colheres de sopa diariamente.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.