Como fazer a dieta da linhaça

Qual é a pessoa que não gostaria de ter o corpo perfeito ou simplesmente com tudo no lugar, sem gordura em excesso e pneuzinhos? Saiba que mesmo tendo um tamanho pequeno, a semente de linhaça oferecem inúmeros benefícios para a saúde, sendo este alimento considerado funcional, já que nutre e ainda previne o organismo de doenças. Há dois tipos de semente de linhaça, a marrom e a dourada, e apesar disso, as duas contam com os mesmos nutrientes, no em tanto, a dourada apresenta maior quantidade de ômega 3 e 6, substâncias que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, auxiliam na redução da retenção de líquidos e ainda melhora a circulação sanguínea corporal.
Além disso, a semente de linhaça é fonte de fibras, as quais são responsáveis por controlar o funcionamento do intestino e ainda controlam a diabetes, e contém selênio , zinco, ferro,, magnésio, potássio, sódio, fósforo , cobre, manganês e, vitaminas A, E, B1, B6, B12, essências para o organismo. Possui também um composto denominado de lihnana que auxilia na manutenção do equilíbrio hormonal, nos sintomas da menopausa e TPM (Tensão Pré-Menstrual) e ajuda na prevenção de câncer de mama. Desta forma, pelo fato de ser tão completa, a semente de linhaça é utilizada como grande aliada na perda dos quilinhos indesejados, ou seja, em dietas já que faz a pessoa perder peso sem colocar em risco a saúde e sofrer posteriormente com o efeito sanfona. As fibras desta semente controlam a fome, também a compulsão alimentar e a saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos durante todo o dia.
A forma mais correta e proveitosa de consumir a linha e aumentar a intensidade de seus benefícios é triturar a semente no liquidificador, ou seja, fazer a famosa farinha de linhaça, a qual deve ser adicionada no feijão, no arroz, em sucos, frutas, iogurtes, saladas, vitaminas, bolos, pães, sopas, tortas, enfim, em qualquer tipo de alimento. Esta dieta, ou seja, a dieta da semente de linhaça ficou popularmente conhecida após ser apresentado no programa da rede globo, Globo Repórter, assim são muitas as pessoas que atualmente colocam em prática a dieta e estão satisfeitas com o resultado. Para que você consiga aproveitar todos os benefícios da semente de linhaça contra os quilinhos em excesso, adicione a farinha em suas refeições diárias, sendo que o recomendado é fazer a ingestão de pelo menos quatro colheres da farinha por dia ou a medida de dois copos de café. Contudo, é válido ressaltar que somente o consumo da semente de linhaça não contribuirá para a perda significativa de peso, isto é, é necessário que você mantenha uma alimentação saudável e tenha o hábito de praticar atividades físicas, assim em pouco tempo você estará com o corpo que sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.