Prisão de ventre: O que fazer?

Este não é um dos mais agradáveis assuntos a se tratar, no entanto, merece atenção especial assim como outro qualquer tipo de problema. Muitos não sabem, mas a maioria das vítimas da prisão de ventre são as mulheres, sendo que a cada dez mulheres, nove se queixam de intestino preso e desconforto pelo fato de passar dias longe do banheiro. No entanto, a prisão de ventre não mexe apenas com o funcionamento do intestino, mas também altera o humor e deixar a barriga inchada, além de outras consequências mais severas em relação à beleza e a saúde. O não funcionamento do intestino pode resultar em alguns efeitos, como oleosidade excessiva da pele, enxaqueca, espinhas, fadiga e celulites. É válido ressaltar que todos estes problemas recorrentes a prisão de ventre estão relacionados com as toxinas que deveriam ser eliminadas através das fezes, mas com a prisão de ventre continuam no organismo. Enquanto há especialistas que dizem que o intestino deve funcionar entre duas a três vezes durante o dia, há quem diga que uma vez ao dia é o suficiente, mas é importante levar em consideração que cada organismo funciona de uma forma diferente, assim para ter a certeza de que o seu organismo está funcionando bem é ter o hábito e o bem estar.
Caso você esteja acostumado a ir ao banheiro todos os dias e agora vai ao banheiro apenas dois ou três dias é necessário que você redobre a sua atenção quanto a isso. Como acabar com a prisão de ventre? Para colocar um fim neste problema que vem se tornando comum na população atual é importante realizar a ingestão de alimentos que auxiliam na digestão alimentar e na absorção dos nutrientes, ou seja, dos alimentos considerados amigo do intestino, como folhas, frutas, legumes. Como ótimas opções você tem o abacaxi, o mamão papaia, o maracujá, a ameixa e a laranja, além de dar preferência para a versão integral dos alimentos, como os iogurtes e fibras. Não se esqueça dos lactobacilos, os quais são os aliados do intestino. Beber água ajuda, assim beba no mínimo dois litros diariamente. Muitos não sabem, mas a prisão de ventre é um ótimo motivo para começar a frequentar a academia, isto é, aproximadamente trinta minutos de abdominais é o suficiente e indicado para fortalecer a musculatura da região e assim auxiliar na melhora dos movimentos peristálticos, movimentos estes responsáveis pela expulsão das fezes.
Contudo, é interessante lembrar que os laxantes exigem uma atenção maior, ou melhor, tome cuidado com este tipo de medicamento, pois há laxantes que possuem fibras solúveis em sua composição e por este motivo não causam danos ao organismo, enquanto outros podem provocar irritações no intestino, além de destruir a sua flora intestinal e viciar o organismo a consumir sempre este tipo de medicamento. Por este motivo, é essencial que você tome laxante apenas tendo recomendações médicas, caso contrário, evita-o. Para finalizar as dicas do que fazer quando se tem a prisão de ventre é ir ao banheiro assim que a vontade bater, assim atenda prontamente o chamado de seu intestino e vá ao banheiro, evite ficar segurando ou evitando a sua ida ao banheiro.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.