Como fazer uma reeducação alimentar


Para a infelicidade de praticamente todos, é relativamente impossível manter o corpo em forma sem deixar de consumir os alimentos que mais gostamos, já que a maioria das pessoas adora os pratos mais calóricos e saborosos. Além disso, para o corpo continuar em seu peso ideal não basta se limitar aos alimentos, ou seja, é preciso também pegar firma na malhação e na prática de atividades físicas. Se você não consegue fechar a boca e assim come de tudo um pouco, saiba que está na hora de começar a fazer uma reeducação alimentar para que você consiga ter uma vida mais saudável e também para ter o corpo que você sempre sonhou, sendo que é apenas com simples hábitos que podemos modificar a nossa postura quanto a alimentação, sendo que é de grande importância aprender a comer os alimentos sem exageros e de forma equilibrada. Atualmente você pode encontrar facilmente as pessoas que possuem hábitos errados com a ingestão de alimentos nada saudáveis de forma exagerada e ainda em horários desregulados, fazendo com que o organismo fique desestabilizado. Esta rotina alimentar não é nada saudável, muito pelo contrário, é prejudicial à saúde, o que pode levar a problemas relacionados à hipertensão, colesterol e até mesmo o sobrepeso. Contudo, para que você consiga evitar ou eliminar estes problemas, a única maneira é sofrer uma mudança dos hábitos alimentares e de determinados comportamentos.
Com a reeducação alimentar que você pode comer tudo o que desejar, no entanto, de forma controlada e em pequenas quantidades, mas você deve forçar em alimentos mais saudáveis, como verduras, frutas e legumes. É nada mais do que modificar a sua rotina, criando e seguindo horários, controlar o exagero e até mesmo vícios para que assim você consiga obter uma saúde melhor e principalmente perder os indesejados quilinhos, sem que você sofra com o famoso efeito sanfona. No entanto, para que a sua reeducação alimentar tenha bons resultados é necessário que seja acompanhada por um nutricionista, isto é, não comece você por conta própria a reduzir a quantidade de alimentos, ficar sem comer, fazer algumas dietas, enfim, isto ao invés de ajudar pode colocar em risco sua saúde e ao contrário de fazer com que você perca alguns quilinhos, você poderá ganhar, pois uma rotina alimentar desta forma sempre acaba em recaídas, momentos em que você come desesperadamente e em grande quantidade. Um nutricionista além de preparar uma dieta saudável com a quantidade de cada nutriente que você deve ingerir, o mesmo irá acompanhar a sua reeducação alimentar para certificar de que está indo bem, caso contrário, mudanças são feitas, já que nenhum paciente é igual ao outro.
De acordo com nutricionistas, com algumas dicas simples é possível colocar em prática sem sofrer muito a reeducação alimentar, como beber muita água, substituir ou amenizar a ingestão de refrigerantes e de bebidas alcoólicas, evitar o máximo alimento industrializados e de fast-food, evitar ou consumir em pequena quantidade alimentos como carnes gordas, doces, frituras, manteiga, queijos amarelos e ainda praticar alguma atividade física. Para que você consiga comer sem engordar, procure fazer cinco refeições moderadas durante o dia com intervalos de três horas, sendo que se você sentir fome durante este intervalo de tempo,procure comer algo saudável, como uma fruta ou um lanche leve, como cereais.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.