Marcos Aurélio, presidente da Amorn, destaca unidade da entidade na luta por melhores condições administrativas


O presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte - Amorn, Marcos Aurélio, prefeito de Riacho da Cruz destaca a atuação da entidade no apoio aos municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. Embora a princípio o ano de 2010 possa ser considerado um ano difícil para os municípios, ele acredita que a entidade conseguiu atingir seus objetivos, representando os municípios do oeste potiguar. 


A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, a entidade vem procurando integrar os municípios com a comunidade estadual, defendendo os seus interesses, assistindo e assessorando os prefeitos. Segundo Marcos Aurélio, como forma de atingir este objetivo, a Amorn oferece atualmente apoio em busca de soluções para seus filiados. "Estivemos juntos aos nossos filiados na busca por soluções para projetos importantes de interesse coletivo como a divisão dos royalties entre todos os municípios e a distribuição do Pré-sal. Nós também acompanhamos todos os prefeitos em luta coletiva juntos aos ministérios no sentido de que projetos fossem viabilizados", disse o prefeito, que esteve em Brasília por diversas vezes nesse ano de 2010 encampando luta em favor dos interesses intermunicipais.



Para o presidente, ao lado de outras entidades e as federações de luta pelos interesses municipais, a Amorn tem sido historicamente uma das principais vozes e a força dos municípios potiguares, trabalhando em sintonia com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e também com outras associações microrregionais de municípios. "Temos participado de conquistas, como a melhoria na distribuição do ICMS e continuamos mobilizados em busca de melhores condições para os municípios, sobretudo os pequenos como o nosso que tem suas receitas reduzidas constantemente", acrescenta. 



Ele disse que internamente tem sido trabalhada a reestruturação da Amorn, oferecendo aos municípios associados ferramentas modernas visando a melhor prestação de serviços e a modernização administrativa. "Por tudo isso, a Amorn tem crescido, graças à união dos prefeitos e às parcerias, um importante instrumento de fortalecimento do municipalismo". Afirmou Marcos Aurélio, que prepara a eleição para o mês de janeiro quando conclui seu primeiro mandato à frente da entidade, podendo concorrer a reeleição.

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.