CANDIDATO DEFENDE IDÉIA DE QUE MÉDICOS É QUE DEVEM DIRIGIR HOSPITAIS

O ex-prefeito do município de Luís Gomes e candidato a deputado estadual, médico Pio X Fernandes (PSB), defende a indicação de profissionais da área médica para dirigir unidades hospitalares da responsabilidade do Governo do Estado. Ele explicou que a complexidade de se dirigir um hospital regional exige do gestor um conhecimento mais apurado sobre o assunto.
Pio X Fernandes, que possui em seu currículo mais de 35 mil cirurgias realizadas em quase quatro décadas de atuação como clínico geral, explicou que existem funções administrativas em um hospital que podem ser desempenhadas por cargos de confiança, mas pondera que a função específica de diretor-geral de uma unidade hospitalar pública exige a presença de um médico por ser um profissional capacitado na área.
Questionado a respeito de sua postulação a deputado estadual, o médico Pio X destacou que o trabalho realizado na cidade de Luís Gomes como prefeito por três mandatos lhe rendeu uma enorme aceitação na região do Alto Oeste potiguar. Ele cita ainda o fato de ter dirigido o Hospital Regional Cleodon Carlos, no município de Pau dos Ferros.
De acordo com o médico Pio X Fernandes, o raio de ação do hospital atinge a 35 municípios do interior do Estado e o bom trabalho realizado em um espaço de seis meses teve forte impacto na região. "Diante do trabalho realizado, nós começamos a ser estimulados a lançar uma candidatura a deputado estadual e assim decidimos colocar nosso nome à disposição para lutarmos e defendermos a região Oeste e Alto Oeste", disse Pio X.

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.